Candidato do governo iniciará campanha usando base eleitoral de Arnaldo Melo
Publicado em 17/07/2014 às 11:11 por ligiateixeira
Sem conseguir levar a campanha eleitoral para as ruas, o senador Edinho Lobão Filho, candidato ao governo pelo PMDB, decidiu usar a base eleitoral de seu candidato a vice, o presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo, também do PMDB. Os dois seguirão para o município de Passagem Franca onde pretendem fazer um comício na noite desta quinta-feira (17). Lobão Filho tentou sem sucesso iniciar a campanha na semana passada pelo extremo Oeste do Estado e Baixada Maranhense. Sem maiores explicações, a agenda foi cancelada.
Nos bastidores comenta-se que o PMDB estuda seriamente trocar mais uma vez o candidato. Com sérios problemas na justiça, que podem se agravar nos próximos dias, Lobão Filho já acumula duas impugnações registradas no TRE do Maranhão, uma por ser um condenado na justiça e a outra por receber dinheiro do governo do Estado em um contrato de aluguel da clínica fantasma de combate ao câncer.
Enquanto isso, na justiça federal, o governo Roseana tenta autorizar o repasse de recursos do BNDES para o FUNDEMA, o fundo eleitoreiro com o qual o PMDB espera financiar a campanha de Lobão Filho. Prefeitos já cobraram Edinho Lobão em público, exigindo que os repasses sejam feitos imediatamente pelo governo do Estado, ou então nada de apoio ao candidato governista.