Hospital Municipal de Paraibano Passa Por Reforma.
Para melhor atender a população do município o Hospital Municipal Dr. Pedro Neiva de Santana de Paraibano, passa por reforma em sua estrutura.
As reformas foram iniciadas na semana passada na parte detrás do hospital, onde fica o Centro Cirúrgico composto por sala de pré-parto, sala de parto, e enfermarias totalizando vinte salas nesse setor. A alguns metros separado do centro cirúrgico a lavandaria do hospital também passa por reforma.
No cronograma dos trabalhos, após o Centro Cirúrgico serão feitas adequações na ala de internações onde está localizada as salas de observação, enfermaria feminina, masculinas (para adultos e idosos) e pediatria, repouso de técnicos de enfermagem, rouparia, posto de enfermagem etc. Na lateral o repouso médico, a farmácia, sala de vacina e a copa.
Conforme vai evoluindo o trabalho, outros setores no sentido da entrada do hospital, onde fica a recepção de urgência e emergência, raio-x, posto de enfermagem, sala de estatística e diretoria, terão reformas e adequações. O estacionamento para ambulâncias, canteiros e fachada do hospital, também passarão por reformas.
A solicitação de reforma no hospital de Paraibano vem sendo feito pelo Conselho Municipal de Saúde de Paraibano, que votou em reunião, recursos nesse sentido há alguns meses.
Enquanto vão sendo realizadas as reformas alguns atendimentos médicos vão se adequando à situação. No caso da reforma no centro cirúrgico procedimentos como cirurgias eletivas (cirurgias programadas) e cirurgias de urgência e emergência, os pacientes serão encaminhadas para hospitais de municípios vizinhos a exemplo de São João dos Patos, Colinas ou hospitais de Coroatá, Alto Alegre, Caxias, Timbiras, São Luis.
A reforma geral do hospital municipal de Paraibano está prevista para ser concluída em três meses conforme informou a diretora Wandréa Bezerra.
A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão de todos haja vista o objetivo é melhorar cada vez mais os serviços de saúde da população.
Reportagem e fotos:Léo Lasan.