Justiça em São João dos Patos divulga resultados do II Mutirão Previdenciário
Esse foi o II Mutirão Previdenciário realizado na comarca.
O Poder Judiciário em São João dos Patos realizou na última semana, no período de 25 a 29 de agosto, o II Mutirão Previdenciário da comarca. Foram realizadas 186 audiências referentes a ações de INSS, todas presididas pelo juiz titular Rommel Cruz Viégas e o resultado foi um montante de R$ 209.027,00 (duzentos e nove mil e vinte e sete reais em acordos.
De acordo com os dados divulgados pelo juiz, 199 audiências estavam na pauta do mutirão. Das 186 que foram realizadas, 69 terminaram em acordo. “Foi um trabalho intenso, mas conseguimos nosso objetivo em dar andamento aos processos dessa natureza que tramitam aqui na comarca”, ressaltou Rommel. As audiências em que as partes não firmaram acordos seguiram para a instrução processual, ficando os referidos autos conclusos para julgamento.
Esse é o resultado do 2º Mutirão Previdenciário realizado pela vara única da comarca de São João dos Patos. Além do magistrado e de servidores da Vara, o referido mutirão contou com as presenças do procurador federal do INSS, Raimundo Nonato Silva Soares, de advogados e das partes.
Ao final, o magistrado destacou o trabalho realizado pelo representante do INSS, dos advogados e das partes, em especial aos servidores da Vara, que mesmo diante de um diminuto efetivo de servidores em atividade e diante de um elevado passivo processual na unidade, não mediram esforços para o êxito do mutirão. “De parabéns todas as pessoas que se envolveram nessas atividades”, finalizou Rommel Viégas.
Esse foi o II Mutirão Previdenciário realizado na comarca. O primeiro mutirão previdenciário realizado pela Comarca de São João dos Patos foi realizado há um ano, em agosto de 2013, com ações referentes à aposentadoria rural por idade, salário maternidade, pensão por morte e invalidez. Nessa edição do mutirão, foram agendadas 158 audiências, sendo que destas, 152 foram realizadas.