Futebol: Totoca é Campeão na Boca da Mata
O time do Totoca de Paraibano está se especializando em ganhar campeonatos na zona rural. Há dois anos ganhou o campeonato do Tucuns e agora no último domingo dia 22 ganhou o campeonato do povoado Boca da Mata. Totoca venceu a equipe da Passagem Franca por 2 a 1. O time do Totoca foi reforçado por alguns jogadores do povoado Anajás (Pastos Bons). É a interatividade do futebol. O que chamou a atenção foi o grande número de mulheres que foram assistir a final do campeonato. O povoado Boca da Mata é famoso por promover grandes eventos como serestas e partidas de futebol e a mulherada vai em peso.
Em Paraibano haverá jogo neste final de semana pelo campeonato Márcio Furtado. A final foi adiada devido ao período do carnaval. A Secretaria de Esporte comandada pelo desportista Zezé e equipe, vem desenvolvendo um trabalho com o objetivo de incentivar as práticas esportivas no município. O irmão de Zezé, o jovem Totonho também faz parte desse incentivo com uma turma de roda de capoeira. Mas é o futebol que tem maior público, que vai ao estádio ver os “talentos” dos jogadores locais. A Prefeitura de Paraibano investiu R$ 10 mil para realização do campeonato no Estádio Arizão. Autoridades tem ido prestigiar as partidas. Torcedores ainda são poucos, devido as partidas serem pagas.
Torcedores tem reclamado de um fator primordial para os jogos no campeonato. O pouco número de bolas. Essa foi a informação enviada pelo leitor e torcedor G. P. S em e-mail para este site, que relatou que na última partida pelo campeonato em um rebate da defesa a bola caiu fora do estádio. A reposição da bola não foi imediata por que não havia outras bolas no campo. A demora para o gandula ir buscar a bola foi de mais de cinco minutos e a torcida começou a reclamar e vaiar. Segundo G. P.. S em e-mail, a torcida começou a pedir a presença da imprensa para divulgar esse detalhe. Alguns torcedores gritavam: “Cadê os blogueiros da cidade, para mostrar esse absurdo na internet” relatou G. P. S em e-mail. O site não esteve no local e portanto coloca a informação do torcedor e leitor. O site deseja que tal informação não seja mal interpretada pelos organizadores do campeonato, que a informação apenas sirva como colaboração para que não aconteça mais e melhore o esporte no município. Fica registrado a informação do leitor. O site está aberto para a coordenação do campeonato relatar a versão do fato.