SENADOR ROBERTO ROCHA PEDE AGÊNCIA DO INSS PARA PARAIBANO

“Estou assumindo aqui o compromisso de, como senador, trazer uma agência do INSS para o município, e o mais importante, resolver o problema da falta de água, destinando recursos para que Flávio Dino possa executar o serviço. Chega de sofrimento em Paraibano”, desabafou Roberto, que foi muito aplaudido pela multidão.
O discurso acima foi feito pelo então candidato Roberto Rocha, em setembro, durante comício de campanha do então candidato a governador Flávio Dino em Paraibano. O discurso foi em resposta a outro discurso o do ex-prefeito Sebastião Pitó que acusava a administração de Paraibano. (siga a matéria no www.paraibanonews.com%2Fparaibano-multidao-acompanha-e-aplaude- ).

Nesta quarta (4) de março o agora senador deu inicio a promessa. Segundo postagem em sua página no Facebook, Roberto Rocha disse que se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Durante o encontro, conforme regista o senador, ele solicitou a criação de uma agência do INSS em Paraibano para garantir maior acesso aos direitos previdenciários para o povo da região.
PARAIBANONEWS
Promessa como essa do Senador, vem sendo feita há mais de 30 anos e a realidade continua a mesma. Um prédio que já não tem mais estrutura para abrigar uma agência do INSS e a inoperância dos políticos locais, que na campanha foram oposição e atualmente não fazem parte da “lista” do governo Flávio Dino. Além disso, a briga por uma agência do INSS na região é uma batalha de bastidores políticos. São João dos Patos e Pastos Bons já andaram divulgando que a tão enamorada agência do INSS irão para essas cidades. A notícia do senador filho do ex-governador do Maranhão, Luiz Rocha (Balsas) sobre a agência do INSS está parecendo a imagem do prédio da CAEMA em Paraibano, todo mundo ver mais ninguém acredita que vai ser consertado. O povo de Paraibano em relação ao INSS na cidade, está igual a São Tomé, só acredita vendo e é bom que os políticos não venham com colírios eleitoreiros.
Mas a inciativa do Senador é válida, pelo menos alguma notícia alvissareira chega ao município, que ultimamente só escuta lamúrias.
