Mais de 90 motocicletas são apreendidas na Região e em Balsas
Motociclistas do interior do Maranhão andam assustados e temerosos que os seus veículos sejam apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. Nas últimas semanas as polícias (Rodoviária, Militar, 15ª Ciretran, etc.) estão chegando de surpresas às cidades e flagram os condutores no tráfego a maioria sem carteira de habilitação (CNH). Em São João dos Patos e Paraibano a operação tem chamado tanto a atenção que virou uma espécie de “show” de reclamações, desentendimentos, brigas e muita discussão. O povo faz tumulto para ver o trabalho das polícias. A cidade de Paraibano esses dias tem sido uma paz no trânsito. Veja abaixo matéria e fotos de Lolinha em Paraibano.
Mais de 90 motocicletas são apreendidas em Balsas – Maior parte das apreensões ocorreu com condutores sem CNH.
Noventa e seis motocicletas foram apreendidas nas últimas duas semanas nos municípios da região do médio sertão maranhense e em Balsas, a 810 km de São Luís, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A maior parte das apreensões aconteceu no momento em que os condutores eram flagrados sem a carteira de habilitação (CNH).
As blitzen, que estão sendo coordenadas pelo Detran-MA em parceira com a Polícia Militar, por meio da Companhia Militar Rodoviária Independente e com o apoio dos órgãos municipais de trânsito, também realizou 338 abordagens e lavrou 132 autos de infração, com apreensão de 104 veículos.
As abordagens que fazem parte da “Operação Lei Seca” abordou, até o momento, 338 pessoas, sendo que três não conseguiram passar no etilômetro, mais conhecido como bafômetro, e duas se recusaram a fazer o teste. A operação visa reduzir o número de acidentes no interior do Maranhão, principalmente os envolvendo motos. A fiscalização da Lei Seca na região sul do estado prossegue até o próximo fim de semana com blitzen nas cidades de São João dos Patos, Pastos Bons, Paraibano e Presidente Dutra.
Em Paraibano, a fiscalização aconteceu na última sexta-feira (27). Na cidade, a operação foi concentrada na Avenida 1º de Maio em frente a Casa de Eventos, local de grande movimento, onde fica os bares e boate. Entre os condutores abordados, muitos receberam autos de infração, outros fizeram o teste do etilômetro e um motorista foi flagrado em situação de alcoolemia. Os demais flagrantes que resultaram em autos de infração ocorreram por irregularidades nos veículos, como falta de placas e documentação irregular ou em atraso. Muita discussão, confusão e torcida. O movimento atraía pessoas que elogiavam, criticavam, reclamavam e até mesmo choravam. Um caminhão levou mais de 20 motos para Balsas. Uma D-20 também foi apreendida. No dia seguinte, sábado (28) o trânsito de Paraibano foi tranquilo e não se via menores pilotando. Muitas conversas eram espalhadas no município de que a PM continuava a operação. Nesta terça, os motoqueiros receberam novas informações de que a PRF estaria chegando a qualquer momento vindo de Colinas. Com o alerta os motores não roncam mais nas ruas de Paraibano, um alívio para a época da Semana Santa, que antes era um inferno com motoqueiros fazendo barulho. Veja como foi a ação da PRF através das lentes do fotógrafo Rosiveelton Lolinha exclusivo para o Paraibanonews.
Todas as fotos são de autoria do fotógrafo Lolinha do Paraibanonews.com
fonte:Paraibanews com informações do G1