Mega Blocos se torna uma opção econômica na hora de construir.
A afirmação é reconhecida por empresários do setor.
A demanda do mercado de construção civil por blocos de concreto vem crescendo cada vez mais em vista à facilidade e qualidade que esse material proporciona em obras de todos os tamanhos. Em Paraibano essa tendência está sendo evidenciada em diversas construções na cidade. A empresa Mega Blocos única fábrica na região inaugurada este ano (2015) tem elevado o número de clientes e ultrapassado a fronteira do município.
Clientes de Passagem Franca, Buriti Bravo, Colinas e São João dos Patos tem procurado a Mega Blocos para compra de seus produtos, que são blocos, canaletas e meio blocos em concreto. Esse produto vem ganhando espaço dentro de canteiros de obra frente ao modelo denominado convencional (tijolos). O bloco de concreto tem dois furos e funciona como um grande jogo de encaixe o que gera economia de massa (cimento) e redução de desperdício na construção civil. Usando esse bloco economiza em areia e cimento além do ferro. Por exemplo em vez de usar uma coluna com 4 ferros, usa-se somente um vergalhão (1 ferro), não é necessária a utilização de tábuas de madeira para fazer as vigas, por que é substituída pela canaleta.
A Mega Blocos em Paraibano localizada na BR 135, no sentido da saída para Colinas, tem boa estrutura em um galpão, com escritório, depósitos e máquina para fazer os produtos. Conta com oito funcionários internos e outros externos, mesmo sendo uma pequena fábrica, tem uma produção e grande estoque de materiais , e o dono da fábrica, empresário Paulo Augusto, disse que estar ampliando a fábrica e expandido os negócios. O empresário que tem outros negócios na área de construção civil na cidade de São Paulo, a exemplo da Augusto Instalações e Augusto Construções, Paulo é natural de Paraibano e resolveu investir no município para ajudar os conterrâneos e desenvolver a cidade. Há mais de dois anos fabricou um conjunto de casas na Vila Castor e já vendeu praticamente todas. Neste final de ano está iniciando a construções de novas casas na Rua Tiradentes Vila Aparecida. Jovem, alegre, casado, Paulo Augusto passa por momentos de investimentos por acreditar que para quem trabalha e acredita no mercado, não existe crise.
O mais novo cliente da empresa é dono do Supermercado Pague Pouco, o empresário José Hélio, que optou pelo bloco de concreto, na hora de construir uma grande casa de show na BR 135, na entrada da cidade de Paraibano: “A construção sai mais rápida, ganha-se tempo e é mais econômico em tudo” afirmou o empresário à reportagem.
O bloco de concreto é feito de areia, cimento e pó de pedra. Para fazer um bloco bom mesmo, o segredo está na escolha da matéria-prima.
A mistura vai para a máquina. O equipamento vibra, compacta no molde e solta o bloco. A cada 30 segundos, faz três unidades. Depois, o produto vai para a cura. É preciso molhar e cobrir com lona para não perder a umidade. Um dia depois, o bloco está seco, ou curado, como eles dizem. E pronto.
O empresário Oswaldo Coêlho, dono da Paraibano Construções ficou interessado nos produtos da fábrica. Ele esteve visitando a fábrica e elogiou a iniciativa do empresário Paulo Augusto por estar gerando empregos e renda e por acreditar no município.
Clientes de baixa renda também tem adquirido os produtos da Mega Blocos. Além dos blocos de concreto, canaletas e meio blocos, esses materiais têm sido vendidos para pessoas que estão construindo pequenas casas e muros. O dono da Mega Blocos, Paulo Augusto disse que a forma de venda é igual a praticada no comércio local e dependendo da compra o cliente ganha descontos no preço do produto.
A Mega Blocos, está localizada na Avenida 1º de Maio na BR 135, próximo ao Residencial João Furtado. O contato com a empresa pode ser feito pelos telefones: (99) 9 8405-1601 ou (11) 9 8550-0038.
Abaixo mais fotos: