A MORTE DO PADRE REVOLUCIONÁRIO
A morte de Padre Vicente de Paulo Britto, aos 86 anos, na quarta-feira (25) em Caxias, até hoje ainda surpeende fiéis por todo o Maranhão. O padre que trabalhou por 53 anos em Passagem Franca-MA. morava há quatro anos com a irmã Marieta Malta em Caxias e estava bastante debilitado e veio a falecer por complicações de um câncer de próstata.
O corpo de Padre Vicente foi velado quarta-feira na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José (Igreja Matriz de Caxias) e ainda na quarta, foi transladado para a Paróquia de São Sebastião, na cidade de Passagem Franca, onde foi realizada uma missa de corpo presente, onde reuniu centenas de fiéis.
Padre Vicente foi batizado e celebrou sua primeira missa na Igreja da Matriz em Caxias.
O corpo do sacerdote foi sepultado em uma capela (exclusiva para sepultamento de padres) em Caxias.
Muitas homenagens ainda são postas na internet em agradecimento ao pároco que revolucionou a igreja católica na região, com sua forma corajosa, inovadora e fugindo um pouco dos dogmas católicos.
Eu sempre afirmei que duas personalidades que eu queria entrevistar era o curandeiro Antonio do Luca e Padre Vicente, mas infelizmente não conseguir. Mas fica aqui meu registro ao grande pároco que enfrentou a própria igreja, coronéis, fiéis ímpios e transformou a igreja e o festejo de Passagem Franca em um dos maiores do Maranhão.