POLÍTICA: DR. DANIEL ROMPE COM PREFEITA QUE APOIA REJANE GOMES COMO CANDIDATA
VICE REJANE É A CANDIDATA APOIADA PELA PREFEITA APARECIDA FURTADO
Confirmado pelo pré-candidato a prefeito Dr. Daniel Veloso (PSDB): rompeu neste final de semana com o grupo político da prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado (PDT). O Grupo Furtado apoiará Rejane Gomes (vice-prefeita) para disputar às eleições municipais em 2016.
A informação foi confirmada a este jornalista na tarde desta segunda-feira (25), tanto por Rejane Gomes como por Dr. Daniel Furtado. Aambos conversaram sobre o episódio. Em uma reunião da família na casa do advogado Dr. Daniel Furtado Veloso na Rua José Vieira, tios e primos repassaram as informações do motivo de sua saída do grupo. Daniel disse em conversa informal que decidiu seguir com sua candidatura por que acredita em outra filosofia de trabalho e que após conversa com a prefeita Aparecida Furtado e seu esposo Ari Furtado, foi mostrado o resultado de uma pesquisa realizada em marçodeste ano no quel o candidato Zé Hélio está a frente e que esse foi um dos motivos ao qual levou o casal de políticos a decidir em apoiar Rejane Gomes. Dr. Daniel disse que durante a conversa ouviu a seguinte frase: “Não podemos perder, pois haverá problemas, perseguição”.
Na tarde de segunda-feira (25) encontrei-me por acaso com a vice-prefeita Rejane Gomes, que me revelou que é pré-candidata apoiada pela atual prefeita Aparecida Furtado e que ainda não fizeram o anúncio oficial por que ainda estão avaliando alguns nomes para a posição de vice-prefeito. Também acompanhei Rejane Gomes, em um evento religioso na Vila Aparecida, mas tivemos apenas conversas rápidas a respeito.
O pré-candidato Zé do Geraldo está na mira de ambos os grupos para compor uma chapa, e já foi procurado por outros candidatos, Zé do Geraldo está ouvindo os convites.
A conversa com Dr. Daniel durou mais de duas horas e tem muitas informações surpresas, que serão reveladas com o desenrolar da pré-campanha em Paraibano.
Como foi confirmada a pré-candidatura de Daniel, o grupo Furtado busca alianças para o pleito de 2016. Porém um líder da oposição, já mandou o recado “Que para o Grupo Furtado não volta”.
Cabe ressaltar que em 1992, houve uma divisão no grupo quando Veloso (pai de Daniel Furtado) e Aparecida Furtado disputaram a eleição.
A história como previem alguns políticos experientes se repete, resta saber se agora, o Grupo Furtado vence de novo… Para estes mesmos políticos experientes, a situação é totalmente adversa, dessa vez muitos grupos estão dispostos a concorrer a eleição e estarão pulverizando os votos…