Retrato de Marcus Vinicius Furtado Coêlho é aposto na Galeria de Presidentes da OAB
Brasília – Foi aposto nesta terça-feira (7) o retrato de Marcus Vinicius Furtado Coêlho na Galeria de Presidentes da OAB. O membro honorário vitalício comandou a Ordem entre os anos 2013 e 2016. A foto está localizada no segundo andar da sede da entidade, em Brasília.
“Estive três anos como vice-presidente de Marcus Vinicius. Começamos como amigos e nos tornamos irmãos de causa e de luta. Neste momento estamos registrando a história de nossa instituição, escrita por seus dirigentes e conselheiros. História que tem 85 anos de relevantes serviços prestados ao Brasil e à democracia, também a história de um grande presidente que tivemos na OAB, que construiu pontes e dialogou com as instituições e os colegas”, saudou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, na cerimônia.
Marcus Vinicius agradeceu a homenagem e classificou como grande honra ter tido Lamachia como “co-presidente”. “O ex-presidente tem de agir como um conselheiro, na medida em que for solicitado e demandado, com olhar de não ingerência, pois o presidente eleito deve comandar. Em nossa gestão discutimos temas do Brasil, integrando ideias. Não há honra maior do que sentar nessa cadeira que pertenceu a notáveis advogados”, afirmou.
“A Ordem é entidade construída tijolo a tijolo, com a contribuição de todos. Tenho intuito de ajudar com o que for necessário para que esta gestão seja vitoriosa, profícua e realizadora. A responsabilidade e altivez devem ser plenas, porque o que está em jogo é a profissão de 1 milhão de colegas que representam o Estado Democrático de Direito e a prevalência da Constituição Federal”, completou.
O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, falou em nome do Colégio de Presidentes de Seccionais, elogiando o trabalho e o empenho de Marcus Vinicius, “a qualquer dia, a qualquer hora”. Jarbas Vasconcelos (PA) entregou placa de homenagem de conselheiros federais.