DR. ALEXANDRE E PAULO DO ZECA SE UNEM E SÃO PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DOS PATOS
Foi definida nesta segunda-feira (25) uma das pré-candidaturas a prefeito e vice para a Prefeitura de São João dos Patos. Dr. Alexandre (PSL) pré-candidato à prefeito e para vice o pré-candidato Paulo do Zeca (PSDB). A decisão foi tomada por volta das 15 horas, durante reunião na residência da presidente da Câmara Municipal vereadora Rilda Lúcia. Essa foi a terceira reunião. Desde sexta-feira (22) que reuniões vêm sendo realizadas por Dr. Alexandre com familiares, depois que o pré-candidato Zé Mário reuniu-se em uma chácara no morro, com parentes de Dr. Alexandre e disse que Alexandre seria seu vice, mas não decidiu naquele momento. Após esssa reunião, segundo informações de familiares de Alexandre, o empresário Tangará, foi à casa de Alexandre e disse que ele (Tangará) também tinha sido convidado por Zé Mário para ser seu vice. Dr. Alexandre buscou mais informações e soube por populares que havia mais duas pessoas que foram convidados por Zé Mário para concorrer ao mesmo cargo de vice. Estava criado o pivô. Diante desse impasse Dr. Alexandre reuniu-se com parentes na madrugada de sábado (23) e após muito debate, decidiu aguardar mais um pouco pela decisão definitiva de Zé Mário. A gota d’água (conforme revelou ao site um internauta amigo de Dr. Alexandre) foi uma entrevista a uma rádio local, concedida por Zé Mário, quando esse
informou que as conversas com Dr. Alexandre estava “avançando”. Dr. Alexandre não gostou e ligou para líderes políticos como Paulo do Zeca, Rilda Lúcia e Tio Jardel, além do vereador Cidielson, etc. para pedir opiniões sobre o episódio. O montante dessa reunião não foi revelado pelo informante ao site Paraibanonews. Disse apenas que Paulo do Zeca afirmou que entre Zé Mário e Dr. Alexandre, preferia seguir com Dr. Alexandre, até mesmo como apoio para as eleições em 2018, como projeto para candidatura do Deputado Estadual Neto Evangelista (que estará nesta terça-feira, 26, em São João dos Patos). Participaram da reunião, membros do PC do B, membros do PR partido da Rilda Lúcia e do PSL partido do Paulo Zeca.
O informante do site, afirmou que o motivo principal que levou Dr. Alexandre a romper com Zé Mário é que havia um compromisso do ex-prefeito com Dr. Alexandre, de que seria seu vice-prefeito, esse trato foi feito em 2014 nas eleições para Deputados, Senadores e Governo do Maranhão, porém agora em 2016 a promessa não se cumpriu. Para o informante, o pré-candidato Zé Mário incentivou Dr. Alexandre a se afastar dos empregos e trabalhar na pré-campanha, o que vinha fazendo: “No entanto no último sábado (23) Zé Mário foi à rádio local e apenas disse que as conversas com Alexandre estavam avançadas” desabafou o informante, que é amigo de Dr. Alexandre. Nova reunião na segunda-feira (25) pela manhã que durou até às três horas da tarde. “Alexandre disse que finalizava as tentativas com Zé Mário que não ia ficar nesse jogo, pois Zé Mário na frente dele dizia você é o vice e quando chegava pra os outros dizia outra história” revelou o informante ao site. Paulo do Zeca, foi consenso na reunião e ficou como pré-candidato a vice-prefeito. Em relação aos vereadores Tio Jardel e Rilda Lúcia, o informante esclareceu que os mesmos ainda não decidiram com quem vão ficar. O site enviou via whatsapp, perguntas sobre o caso para Adolf assessor e para o pré-candidato Zé Mário, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas. O site está aberto para ouvir a versão do pré-candidato a prefeito por São João dos Patos, Zé Mário.