DNIT FAZ REPAROS NA BR 135 NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT, está fazendo os reparos nos trechos da BR 135 no município de Paraibano onde houveram acidentes com vítimas fatais e que provocou revolta nos moradores dos povoados Coqueiros e Santo Antônio.
No dia 15 de julho após um acidente que vitimou a senhora Erimelte e deixou o filho Lucas em estado grave, moradores próximos ao local se revoltaram com a siuação da BR que se arrastava há mais de dois anos. Com ferramentas, paus, pedras, pneus, fizeram valas na pista e atearam fogo interditando o trânsito por mais de 24 horas. A Prefeitura de Paraibano que promovia a Vaquejada do Município, enviou máquinas e com a ajuda da PM resolverem a situação com a promessa de solucionar o problema em quinze dias. Após a data combinada não houve reparos e moradores voltaram a repetir o ato e exigiam a presença de representantes do DNIT. A Polícia Militar foi acionada e após denúncias nas redes sociais houve novas promessas.
Agora, um mês depois (22/08) funcionários do DNIT começaram a fazer os reparos nos locais da BR e colocando nova camada de asfalto no trecho da BR dos povoados Coqueiros e povoado Barreiro e também na ladeira que dá acesso a cidade de Paraibano.
Conforme um motorista de van que trafega diariamente na BR o conserto na pista proximo ao Coqueiros está com uma pequena lombada o que pode provocar novos acidentes, mas como a reforma não foi concluída, provavelmente a empresa contratada pelo DNIT fará os ajustes.
Abaixo fotos de Marisa e de professores que trafegam diariamente no local.