SELEÇÃO DE PARAIBANO VENCE SELEÇÃO DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO
Na tarde deste domingo (5) no Estádio Municipal de Paraibano, a Seleção de Paraibano venceu a Seleção de São Francisco do Maranhão pelo placar de 3 a 1.
A partida foi comandada pelo trio de arbitragem: Dugero e bandeiras Zezinho e Zé do Edgar. O público foi pequeno, mas muito barulhento.
O primeiro tempo foi bem disputado com lances perigosos para os goleiros das duas seleções. Muitos chutes a gols principalmente na área da seleção visitante. O goleiro André de São Francisco, trabalhou muito, e a Seleção de Paraibano parou as jogadas do adversário com muitas faltas, levando o árbitro a aplicar cartões.
Após um ataque da Seleção de São Francisco, o centroavante Totô foi derrubado na área. Pênaltir. O volante Vinicius (jogador da categoria de base sub 17 do Sport Recife-PE) bateu a penalidade no canto direito do goleiro Roni de Paraibano.1 a 0.
Minutos depois a Seleção de Paraibano deu a resposta em um ataque rápido, o centroavante Diogo cara a cara com o goleiro tocou por cima e por capricho a bola saiu raspando a trave. A torcida foi a loucura.
O empate da Seleção de Paraibano só veio ao final da etapa inicial, quando no lançamento pelo alto da ponta direita, vários jogadores subiram, na disputa o volante Dell de Paraibano tocou para o gol adversário, 1 a 1. Dell ainda foi responsável por uma cabeçada que exigiu do goleiro um pulo mortal para evitar o gol, em um lance fenomenal.
No segundo tempo a torcida pediu a entrada do ponta Queiroz da Seleção de Paraibano. O jogo ficou mais acirrado com entrada duras e o juiz Dugero aplicou cartões amarelos. Queirzo foi a bola da vez na boca da torcida que primeiro gritava para o tecnico franklim colocar , depois gritava em coro: “Tira o Queiroz”… vai entender a torcida.
Paraibano firmou a zaga, o ataque foi mais rápido e o lateral Buchudo deu apoio levando preocupação para a zaga da seleção de São Francisco. A maioria dos ataques da seleção local veio pela direita com Buchudo infernizando o lado esquerdo do time adversário. Os meias da seleção da casa, Ricardo, Alisson e os volantes Dell e Cairo davam apoio ao centroavante Diego, que ao oito minutos do segundo tempo, recebeu um lançamento de Dell, do meio de campo que encobriu a zaga, veloz, Diego ganhou do zagueiro e tocou por cima do goleiro, dessa vez encontrando o caminho das redes. 2 a 1. Diego também fez o terceiro gol da Seleção de Paraibano em uma jogada parecida. 3 a 1.
Ponto positivo: A recepção dos jogadores da Seleção de São Francisco (cidade divisa com Amarante no Piauí). Os atletas chegaram pela manhã e foram recebidos pelo diretor de Departamento da Juventude da Secretaria da Juventude e Esportes. O jovem Caio Martins foi elogiado pela seleção visitante pela atenção em todos os momentos, destaque também para Doaldo, Bira e Leandro.
Ponto negativo; A conduta não apropriada do secretário municipal da juventude esporte e lazer, Sr. José Willians. Depois da partida o secretário municipal da juventude e esporte conforme agenda do dia recebeu os atletas um churrasco em um bar (onde fica sua residêcnia) e pediu desculpas a todos pelo acontecido.
SELEÇÕES:
São Francisco do Maranhão: Goleiro: André, Zagueiros:Marquinhos e Manoel, Laterais: Amarelin e Paulo, Meios Volantes: Vinicius, Totô, Bruno e Rone, Pontas: Filipe e Dãozim. Técnico: Zé Francisco
Paraibano: Goleiro:Roni, Zagueiros:Domingo e Lau, Laterais: Raimundo e Buchudo, Meios Volantes: Alisson, Ricardo, Dell e Diogo, Pontas: Leandro e Cairo. Técnico Franklin.