PARAIBANO: 3ª TRILHA DA ESPERANÇA “ARRASOU” DIZ RALIZEIROS.
Em apenas três anos a Trilha da Esperança em Paraibano tem se tornado uma das melhores aventuras de quem gosta de rali. Criada pelos irmãos Iramar&Itamar com apoio de amigos a exemplo do vereador Ricardo Campos, a Trilha da Esperança agrada aos esportistas principalmente pela organização, fartura e pelas belas paisagens do percurso que desafiam os pilotos a terem cuidados para não “cairem” no sonho bucólico.
Após um belo café da manhã, a galera se concentrou em frente a Churrascaria Tocantins e por volta das 11 horas, deram partida pela Av. 1º de Maio, até a serra. Ao sair do asfalto, veio os desafios das estradas, ora de terra, ora de pedras e paus ou água e lama, a cada trecho uma surpresa. A natureza em Paraibano ainda tem local intocado, a exemplo de riachos, grutas e grotas, belas montanhas verdes, estradinhas de terra e pedra e de vez em quando do nada aparece um caboclo em uma casa que a gente se pergunta como é que ele foi parar ali… Mas não dá para parar tem moto rugindo atrás e segue-se desbravando a natureza.
O percurso escolhido este ano pelos organizadores da Trilha foi à serra da antiga torre de televisão. A entrada pela estradinha do lixão seguiu calvado adentro, mistura de caatinga com vegetação de serrado e mata atlântica, sim! Essa mistura inebria os corações de metal dos ralizeiros. Não se engane! Duas trilhas foram divididas. Uma para as motos outras para os carros 4X4. Quer dizer… tinha um UNO FIAT com uma placa de Táxi no meio desafiando as montanhas, e foi a emoção da trilha dos carros…A cada subida de pedras soltas, o pessoal ficava apreensivo: “O Táxi não vai subir…” diziam. E eis que lá de cima a galera via o Fiat roncando e subindo. Ninguém acreditava e risos de satisfação pela batalha do Táxi em vencer mais um obstáculo. Só na serra mais alta lá pelos cafundós do povoado Barreiros é que o FIAT pediu trégua… Mas também uma AMAROQUE pediu arrego… palmas para o FIAT. Corda e reboque acima lá vão eles. A aventura do FIAT chegou são e salvo ao final da Trilha.
A primeira parada foi no Bar do Riba no povoado Barreiro. Depois de encher o bucho, a galera seguiu pelas estradas de vários povoados até chegar à Cana Brava onde foi servido o almoço. De lá uma rufada no Poço Verde onde teve seresta e depois chegada à Churrascaria Tocantins em Paraibano. Mais alegria. A figuraça mais extrovertida da Trilha foi o Batman Gallo Louco. O resto foi aventura, elogiadíssima pela galera no grupo dos trilheiros. Participaram os ralizeiros de várias cidades entre essas, São João dos Patos, Colinas, Mirador, São Domingos, Pastos Bons, São Luis, entre outras cidades.
As palavras de parabéns aos irmãos organizadores da Trilha foram inúmeras. Arrasou, Foi Demais, Super bacana, Massa, e muitos outros elogios e a promessa que em 2018 vai ser ainda maior, essas foram as mensagens deixadas pelos pralizeiros para a 3ª Trilha da Esperança, a melhor da região do sertão marahense. Ah! E o FIAT?? Foi vendido! Era a despedida, e foi aprovado.
Veja fotos do evento.