quinta-feira, novembro 21, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: CÂMARA DE VEREADORES VAI JULGAR CONTAS DA EX-PREFEITA APARECIDA FURTADO

aparecida em fot de lasanA prestação de contas da ex-prefeita de Paraibano Aparecida Furtado, referente ao ano de 2007, que está na Câmara de Vereadores, deverá ser julgada pelos parlamentares na próxima segunda-feira dia 03 de julho de 2017.

O processo de prestação de contas veio do Tribunal de Contas do Estado que emitiu  parecer com aprovação com ressalvas, cabe agora à Câmara de Vereadores julgar a decisão pela aprovação ou reprovação.

A Câmara Municipal de Paraibano realizou nesta segunda-feira (26/06) sessão ordinária. Com um pequeno público os vereadores (menos a vereadora Dênia Sá e Francisco Leite em viagem por motivos de saúde) não apresentaram nenhum Projeto de Lei, mas houve três indicações, sendo uma da vereadora Lucimar Sá da Silva (Sol) pedindo o escoamento da água parada no trecho entre a Av. 03 e 04 da Rua Francisco Siebra no bairro Residencial, a segunda indicação veio do vereador João Marcelo(PSDB)pedindo a reconstrução do ‘cruzeiro’(destruído há alguns anos) no cemitério local, o parlamentar justificou que o monumento serve como local de orações para as famílias aos entes queridos que não estão mais neste plano terreno, e a última indicação foi apresentada pelo vereador Ricardo Campos (PEN) solicitando apoio do Poder Executivo para a realização de Revisão do ENEM em Paraibano.DSC_0001

Mas o que chamou a atenção do público presente à sessão foi à informação repassada pelo vereador João Marcelo, conforme disse o parlamentar, a próxima sessão na Câmara, no dia 03 de julho (segunda-feira), os vereadores irão apreciar as contas da ex-prefeita de Paraibano Aparecida Furtado. As contas se referem ao exercício financeiro do ano de 2007 “Tudo transcorreu dentro da sua normalidade, a prefeita já fez sua defesa, foi devidamente notificada, e os vereadores estão estudando o processo, analisando, para dá o seu voto de forma consciente, porque vamos julgar uma pessoa, uma prestação de contas de uma ex-prefeita, e é preciso responsabilidade nesse momento, fica aqui esse registro” afirmou o vereador.

A ex-prefeita Aparecida Furtado, foi notificada esta semana por um funcionário da Câmara.

vereadores fEm conversa com o site Paraibanonews, um experiente político (que pediu sigilo do nome) vaticinou que Aparecida Furtado deve agora, fazer articulações com os parlamentares, ter um bom argumento para convencê-los de que a prestação das suas contas deve ser aprovada, porém a ex-prefeita de Paraibano, atualmente, não tem a maioria de vereadores que a defenda na Câmara, e vai ser muito difícil se livrar das prestações de contas, se isso acontecer, torna a ex-prefeita inelegível, portanto não podendo seguir com um projeto que tenha seu nome, em uma possível candidatura a prefeita de Paraibano nas eleições de 2020.

DSC_0031Comenta-se pelos bastidores que na sessão plenária da Câmara na segunda-feira dia 03, talvez a votação contra a prestação de contas da ex-prefeita seja quase por unanimidade. Mas essa é outra história… É aguardar para conferir.

DSC_0059A presidente da Câmara, vereadora Elisângela Teixeira disse ao site, que a sessão da próxima semana deve lotar o plenário e que vai pedir apoio da polícia para que tudo transcorra dentro da normalidade. Um vereador sugeriu que seja colocado um telão em frente à “casa do povo”, por achar o espaço interno da Câmara pequeno e devido à falta da reforma o ambiente não está climatizado.

A sessão promete, pois o povo de Paraibano gosta mesmo de “política”.