PARAIBANO: PRIMEIRA NOITE DA 32ª VAQUEJADA TEVE SHOW DE VICTOR E LEO E FORRÓ DOS PLAYS.
Na noite de sexta-feira (21) a 01:00 hora (madrugada) a dupla sertaneja Victor e Leo entrou no palco da Casa de Show do Parque de Vaquejada Antonio Pedro em Paraibano para abrir a 32ª Grande Vaquejada de Paraibano.
Para animar o público antes da atração especial da noite os músicos locais Manoel dos Teclados, Cachorrão e Daniel fizeram show para entreter o povo. O locutor patoense Francisco Sousa foi o apresentador do evento, e agradou pela alegria e criatividade.
Nos camarins a produção da dupla mineira, organizou a sessão de fotos de fãs com os artistas.
Dentro da Casa de Show os camarotes foram lotados por volta da meia noite.
O público que foi ao show na primeira noite de vaquejada não correspondeu as expectativas de recorde de pessoas, muitos reclamaram o valor do ingresso a R$ 100 inteira. Os ingressos de meia entrada (40%) destinados aos estudantes foram esgotados com antecedência. O PROCON esteve fiscalizando a bilheteria do show e elogiou a transparência da Organização da Vaquejada em cumprir o que determina a Lei da Meia Entrada..
Victor e Leo fizeram um show, com repertório variado entre músicas românticas, baladas e forró sertanejo. O público correspondeu, dançou, namorou, azarou e muitos aproveitaram para clicar selfs de todos os ângulos, próximo ao palco (que este ano, a pedido do prefeito Zé Hélio, não teve “front”) a gritaria de fãs foi surpreendente.
Na tarde da sexta-feira, houve uma acontecimento até então inédito em Paraibano no primeiro dia de vaquejada. A Polícia Rodoviária Federal chegou à cidade, fez blitz, aplicou o teste do bafômetro e apreendeu motos. Por ser uma cidade pequena como muitas do Maranhão, a ação da PRF assustou os moradores que não estão acostumados a ver a PRF na região. Por existir no sertão maranhense uma frota de veículos com documentação irregular, tarifas em atraso, sem manutenção, além de muitos condutores sem habiliatação, a ação da PRF pode ter influenciado na desistência de muitas pessoas que moram na cidade, na zona rural e em cidades vizinhas a ir ao evento.
Para quem foi à Casa de Show, observou ou participou de muita tietagem, romantismo e alegria, o show foi considerado positivo, como afirmou uma turista de Teresina: “Muito bom” disse à reportagem.
Victor e Leo se despediram agradecendo as pessoas, à organização do evento, ao prefeito Zé Hélio, desejando voltar mais vezes à Paraibano :”Uma cidade acolhedora, de pessoas bonitas, e de calor humano igual ao calor desta noite” elogiou o cantor Léo durante o show. Na saída houve movimentação de fãs querendo selfs com os artistas. Cada um foi simpático, atendendo aos pedidos e sendo reconhecido por isso: “São bem educados e humildes, diferentes de muitos outros artistas que a gente não chega nem perto… Hoje eu nem vou dormir direito, não acredito que realizei o sonho de ficar perto deles” disse a senhora Jesus Martins, que ficou nos camarins até conseguir uma foto com a dupla mineira.
Depois de Victor e Leo o show da Banda Forró dos Plays demorou a entrar no palco. O motivo foi a mudança de instrumentos, caixas de materiais, passagem de som, que os técnicos dos artistas tiveram que fazer, compreendido pelo público já acostumado com grandes shows. Forró dos Plays pisou no palco por volta das 3:30 horas. A galera forrozeira que ficou não se arrependeu, foi um show e tanto, e para quem queria dançar, levantou poeira e só saiu da Casa de Show as 5:00 horas, com um sorriso estampado no rosto e sandálias ou tênis nas mãos. A Banda Forró dos Plays merecia ter aberto a noite, pela sua empolgação e energia contagiente que deixou o público entusiasmado.
ABAIXO FOTOS DO SHOW DIA 21 DE JULHO 2017: VAQUEJADA DE PARAIBANO.