Miss Brasil chega ao Piauí, desfila em carro aberto e emociona conterrâneos.
PARAIBANENSE TAMBÉM RECEPCIONOU A MISS.
Monalysa Alcântara chegou ao Palácio de Karnak (sede do Governo do Piauí) e foi recebida com festa. Pessoas saíram na janela dos prédios para acenar para a nova Miss Brasil que é piauiense. O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho recepcionaram Monalysa ainda na entrada do Palácio. A jovem foi homenageada durante uma solenidade com várias autoridades.
O secretário estadual de assistência social do Piauí Zé Santana (que é natural de Paraibano-MA.) e sua esposa Ana Paula também recepcionaram a miss em Teresina.
O Governo do Estado do Piauí presenteou Monalysa com um pingente de Opala com o mapa do Piauí.
Matéria Original
A Miss Brasil Monalysa Alcântara desembarcou no Aeroporto Petronio Portela em Teresina na sexta-feira (25). Visivelmente emocionada ela foi quase carregada pela multidão até o caminhão do Corpo de Bombeiros que fez o translado da miss em carro aberto do aeroporto até o Palácio de Karnak onde ela foi recebida pelo governador Wellington Dias. O pouso foi por volta das 13h45 e a banda da Polícia Militar também realizou homenagem à Miss que chegava à capital.
“Eu estou muito feliz. Não esperava tamanha recepção”, disse rapidamente Monalysa durante sua chegada.
O tumulto foi tão grande que além da escolta de seguranças, Monalysa precisou sair por outra porta no aeroporto, até a chegada no veículo do Corpo de Bombeiros. Monalysa chegou à Teresina uma semana após conquistar a coroa de mulher mais bonita do Brasil no concurso realizado em São Paulo. Ela é a primeira piauiense a conquistar o título e tem apenas 18 anos de idade. E a terceira negra a conquistar o título de mulher mais bonita do Brasil.
A mãe de Monalysa, Helda Alcântara, disse estar extremamente orgulhosa da filha e confiante na preparação da jovem para concorrer ao Miss Universo, em novembro ns E.U.A. “Ela é uma menina determinada e vai fazer o melhor que puder para alcançar os seus sonhos”, garante.
Amigas de Monalysa que fazem parte de um grupo criado pela jovem para apoiar mulher de cabelos cacheados também foram até o aeroporto para prestar sua homenagem à amiga. “Ela agora é do Brasil e com certeza vai nos dar ainda muito mais orgulho”, disse a jovem.
O roteiro da Miss que previa sua saída do aeroporto com passagem pela zona Leste e em seguida até o Palácio de Karnak precisou ser alterado e Monalyse seguiu em desfile pela avenida Marechal Castelo Branco.
Fonte e fotos de sites de Teresina-PI. com edição de Léo Lasan.
Três candidatas negras disputam o Miss Universo
A 66ª edição do Miss Universo terá um trio de negras maravilhosas disputando o título. São elas: a Miss Estados Unidos Kara McCullough, a Miss França Alicia Aylies e a Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara. O concurso está previsto para acontecer no dia 26 de novembro, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.
RACISMO.
A representante do Piauí é a terceira negra a vencer o concurso, que há exatos 30 anos, a teve a gaúcha Deise Nunes vencendo o título da primeira Miss Brasil negra, a segunda foi a paranaense Raissa Santana que venceu no ano passado. em 2017 a piauiense Monalysa irá defender o Brasil no concurso Miss Universo em novembro 2017 nos Estados Unidos.
Mas nem tudo foram flores na conquista da estudante. Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a escolha em detrimento de outras candidatas, como a gaúcha Juliana Mueller, que é branca. Alguns dos comentários foram carregados de conotações racistas. O que chamou mais atenção foi a publicação de uma usuária do Twitter, que afirmou que a Miss tem “cara de empregadinha”.