PARAIBANO: CÂMARA MUNICIPAL TEM REUNIÃO COM PEDIDOS DE PAZ ENTRE VEREADORES.
SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECEU NO DIA 11 DE SETEMBRO.
A Câmara Municipal na Sessão Ordinária do dia 11 de setembro, foram apresentadas duas indicações do vereador Ricardo Campos (PEN).
A Indicação Nº 06/2017 solicita que seja encaminhado ao Poder Executivo, para que a Prefeitura de Paraibano faça a limpeza e reparo na iluminação interna do Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho. O vereador justificou que no local existem dificuldades nas práticas de esportes devido aos problemas de refletores queimados e sujeira na quadra o que põe em risco a integridade física dos esportistas. A segunda Indicação de Nº 07/2017, solicita que seja colocada uma caixa d’água apropriada no Poço da Vila Castor. Além de atender aos pedidos dos moradores do bairro, o vereador afirmou que muitas pessoas estão comprando água.
No local a drenagem é feita pela bomba, do poço, que está com o cano fora, sendo necessário a colocação de uma caixa d’água.
As indicações foram votadas e aprovadas.
Na sessão, a vereadora Lucimar Sá (SD), usou a tribuna para falar sobre a sessão anterior, reclamar, questionar e criticar a postura dos vereadores Murilo Ribeiro (PSL) e Ricardo Campos (PEN). Conforme a parlamentar, ambos colegas a criticam, e que ela sempre respeitou vereadores, mas se no futuro, as críticas vier a acontecer, será reabatida na mesma moeda, afirmou Lucimar Sá.
Os dois vereadores também se manifestaram e revidaram a fala de Lucimar Sá. Partiu das vereadoras Ana Célia e Dênia Sá o pedido de paz entre os colegas.
O vereador João Marcelo (PSDB) informou sobre a reivindicação da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência, que pediram mais acessibilidade nas praças da cidade. Para o vereador que visitou todas as praças, apenas três praças existem rampa de acesso para deficientes. Também falou da situação do Banco do Brasil.
A vereadora Ana Célia (PTB), falou da imagem dos vereadores e das discussões e acusações internas: “Representamos o povo, se nós como representantes do povo brigamos aquí, como fica a nossa imagem perante o povo?” questionou a vereadora.
No discurso da vereadora Dênia Sá (PTN), a mesma destacou a admistração do prefeito Zé Hélio e pediu paz.
Os vereadores Dênis Nascimento (PMN) e Nilton Pereira (PSB) não discursaram.
Por motivos de compromissos o vereador Tico Leite (PCdoB) não pode comparecer. O vereador Ricardo Xaveir (PT) não esteve presente devido ao nascimento do seu filho.
Veja os discursos abaixo:
Discurso da vereadora Lucimara Sá -SD
DISCURSO VER. RICARDO CAMPOS -PEN:
DISCURSO VER. ANA CÉLIA – PTB:
DISCURSO VER. MURILO RIBEIRO – PSL:
DISCURSO VER. JOÃO MARCELO -PSDB:
DISCURSO VER. DENIA SÁ – PTN: