Estudantes de Faculdade realizam ação social em comunidade carente de Paraibano
Nesta quarta-feira (15/11), estudantes do curso de Serviço Social da FACIBRA, em parceria com a Polícia Militar, comerciantes, Conselho Tutelar, realizou a 1ª edição da Ação Social, com palestras de orientação jurídica e atividades culturais, recreativas e de saúde que fomentam os objetivos de desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e igualitária.
O evento foi gratuito e ocorreu na Rua Merval Dias Carneiro, no Bairro Residencial, em Paraibano, das 16h30 às 18h30.
” O nosso principal objetivo foi conhecer “in loco” a realidade do bairro Residencial, a realidade das famílias, sabemos que no bairro existe uma carência muito grande, vulnerabilidade e situações que necessitam de ações de todos em busca de uma melhor qualidade de vida”, explicou Francelina da Silva Brito, estudante e uma das responsáveis pelo evento.
Entre as atividades foram abordados temas como “A violência contra a mulher” ministrada pelo advogado e vereador João Marcelo, Geysa Thainá falou sobre Conselho Tutelar e exploração Sexual contra menores, os sargentos da PM Jean Lima e F. Alves destacaram a questão da violência, prevenção contra as drogas, suicídio, Jackson responsável pelo Programa Bolsa Família da secretaria Municipal de As. Social fez orientações sobre o programa, Caio Martins o diretor municipal de juventude fez uma síntese dos temas abordados. Os temas foram escolhidos pela turma de Serviço Social, devido aos números negativos que são realidades no bairro onde foi feita a ação.
Durante a ação, foram distribuídos cestas básicas, brindes e lanches. A iniciativa da Turma de Serviço Social 2017 contou com a colaboração do advogado Dr. Daniel Furtado, vereador Ricardo Xavier, Paulim do Bar, entre outras pessoas.
A Turma de serviço social de Paraibano tem 21 alunos, está no seu segundo período e a FACIBRA é uma faculdade do Paraná e mantém convênio com o Colégio Aluizio Azevedo de Imperatriz com polo em Paraibano.
ABAIXO FOTOS DA AÇÃO.