quinta-feira, novembro 21, 2024
DESTAQUES

JOÃO MARCELO SE SOLIDARIZA COM MORADORES QUE PERDERAM BENS POR CAUSA DE PANE DE ENERGIA.

Na sessão Ordinária de sexta-feira 18 de Maio, na Câmara Municipal em Paraibano o vereador João Marcelo (PSDB) foi solidário com o colega parlamentar Ricardo Xavier e principalmente com os moradores da zona rural afetados com a falta de energia e com os prejuízos que os mesmos tiveram por uma pane na energia fornecida nas localidades “Quero nesse momento me solidarizar com os moradores dos povoados que tiveram prejuízos devido a uma pane violenta de energia que queimou os bens que os mesmo conseguiram com suor e muita dificuldade… Vale ressaltar a toda a população do município, sobre uma Lei de minha autoria e do vereador Dênis Nascimento, hoje com a numeração de Lei Número 178/2018 que proíbe que as empresas CEMAR e CAEMA cobrem qualquer tipo de taxa de religação para o fornecimento desses tipos de serviços, essa Lei já foi sancionada e publicada pelo prefeito Zé Hélio e também protocolada em órgãos administrativos. Como vereador e na condição de advogado vou solicitar uma cópia dessa lei e deixarei afixada no mural da Câmara Municipal para que todos os cidadãos tomem conhecimento dos seus direitos respectivos a essas empresa” informou.

“Quero mencionar o assunto levantado pelo vereador Ricardo do Xavier no que diz respeito ao posto da CEMAR, eu há 30 dias procurei o representante do Ministério Público, Dr. Gustavo, protocolei um ofício solicitando para que ele primeiramente tome as medidas administrativas, por que tem que abrir um procedimento administrativo, ouvir a parte contrária, para depois tomar a medida judicial, que provavelmente deverá entrar com uma ação pública contra a CEMAR porque esse posto de atendimento está fechado há mais de quatro meses” explanou  João Marcelo.

O vereador disse que esteve durante o final de semana andando pelos povoados Poço Verde e Tabuleirão e nos duas localidades os moradores mostraram aparelhos de televisão que derreteram devido a um curto circuito violento na rede elétrica ” O cidadão não tem como fazer uma reclamação aqui na sede por falta do posto de atendimento da CEMAR. Então eu espero que o representante do Ministério Público esteja acompanhando a Sessão da Câmara e que tome medidas cabíveis” sugeriu o vereador.

João Marcelo registrou e parabenizou a nomeação da nova secretária de assistência social Elaine Cynthia e desejou sucesso nessa nova empreitada que a mesma coloque as ações em efetividade, e que pode contar com o apoio dos vereadores. Também elogiou o trabalho desenvolvido pela ex-secretária Caroline Veloso que deixou o cargo de concurso realizado em 2013 e para assumir o cargo de enfermeira.

O vereador ressaltou a Indicação 02/2018 de sua autoria, solicitando que seja feito melhorias e o roço da matos no trecho que liga o povoado Vão das Coivaras ao povoado Tabuleirão do Bozó, o vereador justificou que o mato está invadindo a estrada dificultando o percurso, outro local solicitado o mesmo serviço é o que compreende a estrada do Vão das Coivaras com o povoado  Tucuns “Está intransitável e é necessário fazer a raspagem e roçar o mato à margem. Outra solicitação antiga, é dos moradores do povoado Boca da Mata divisa com o município de Colinas que pedem a construção da ponte que ligando o povoado Boca da Mata ao município de Paraibano, existem moradores nessa localidade que são eleitores em Paraibano, justificou o vereador. São muitos os pedidos de moradores de vários povoados, como por exemplo os do Tabuleirão do Cazé que querem que seja feito um aterro no riacho do povoado , inclusive colocando bueiros. É que no inverno o mesmo transborda e impede a passagem de veículos e dificulta o tráfego das pessoas” concluiu o vereador João Marcelo.