PARAIBANO: RESULTADO DOS VAQUEIROS CAMPEÕES DA 33ª VAQUEJADA
Foi emocionante ver a arquibancada do Parque Antonio Pedro lotada um dia após o encerramento oficial das festividades da 33ªVaquejada de Paraibano. Em plena segunda-feira, um dia após a data (22) a emoção dos apaixonados por vaquejada era visível. Desde cedo (por volta das 7h da manhã) centenas de pessoas na arquibancada continuava acompanhando a etapa final da competição, que só veio encerrar na manhã de terça-feira 24 de julho.
As disputas foram acirradas e o prêmio final foi rachado (dividido) entre vários vencedores das categorias, Profissional, Amador e Aspirante.
Na categoria Aspirante, seis vaqueiros dividiram o prêmio de um valor de R$ 5 mil. Nessa categoria não teve vencedor de Paraibano.
Na categoria Amador o prêmio de R$ 20 mil foi dividido entre os 21 vaqueiros vencedores. Entre esses, destaque para Bodilha de Paraibano.
E os campeões da categoria profissional foram: Claudinei Silva (Imperatriz) com dois troféus, Júnior Latércio (Macaíba, no Rio Grande do Norte) com dois troféus e Cleudivan com dois troféus, e mais Francisco do Dico (Paraibano) com um troféu e Alisson (Caruarú) um troféu, o nome do sexto vaqueiro campeão não foi informado ao site. De Paraibano o jovem Francisco do Dico, brilhou entre as grandes estrelas da categoria profissional, filho do Dico da Jesus, a família tem uma propriedade no povoado Riacho do Mato (município de Paraibano)
onde Francisco e o irmão treinam para as vaquejadas. Os pais em rede social agradeceram a Deus e Nossa Senhora de aparecida pela vitória do filho, que se dedica com afinco e amor ao esporte de vaquejada.
Em entrevista ao Paraibanonews, o vaqueiro Claudinei Silva de Imperatriz, um dos vencedores da categoria profissional que faturou dois prêmios, falou da emoção de ganhar na 33ª Vaquejada de Paraibano: “Para mim foi uma satisfação muito grande, mais um final de semana abençoado por Deus, com saúde e muita paz, quero agradecer aos dirigentes da vaquejada, a administração municipal e ao prefeito Zé Hélio e toda a equipe que nos recebeu e nos tratou muito bem”.
Sobre a avaliação da vaquejada, Claudinei destacou que “O nível da Vaquejada de Paraibano é muito bom, é um evento bem falado, e para o ano que vem, com fé em Deus, estaremos aqui novamente”. revelou Claudinei ao site Paraibanonews.
Um dos responsáveis pela organização, recepção e atenção aos vaqueiros nos bastidores, foi o comerciante Gordo do Suíno, um dos que mais se dedicaram para que a 33ª Vaquejada de Paraibano tivesse os melhores profissionais da vaqueirama, mostrando suas habilidades na arena. Gordo do Suíno foi elogiado pelos profissionais, pela competência e humildade com que disponibilizou a atenção a todos.
A entrega da premiação foi realizada por volta das 5 horas desta terça-feira, o site não pode estar presente para registros do momento e espera a compreensão de todos.
Obrigado a todos e até a próxima, 34ª Vaquejada de Paraibano.
ABAIXO FOTOS DOS VAQUEIROS