SÃO JOÃO DOS PATOS: MORRE EX-PREFEITO EDUARDO COÊLHO.
PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL .
LUTO: MORRE EM SÃO JOÃO DOS PATOS O EX-PREFEITO EDUARDO COELHO MENDES
Uma das figuras mais conhecidas da política patoense, Eduardo Coelho Mendes, faleceu na noite deste domingo (12/08) deixando enlutada a família, amigos e admiradores.
Também conhecido como “Seu Coelho”, Eduardo Coelho Mendes ficou na história por ter exercido o cargo de prefeito por três mandatos, 1973-1977; 1986-1989 e o último 1993-1996.
Na política ele ficou marcado por ter sido realizador de grandes obras,investido na educação e limpeza pública,um dos legados de sua gestão foi o Colégio 31 de Março. Seu Coelho além dos mandatos em que exerceu conseguiu eleger seu sucessor por três vezes sendo o último o ex-prefeito Celsinho.
Além de político o mesmo era empresário e agropecuarista. Iniciou sua vida no comércio com o beneficiamento de arroz, depois vindo a adquirir fazendas, investiu em imóveis e o mais recente deles onde foi considerado um pioneiro na cidade com o primeiro grande hotel de grande porte, o Montesino Hotel, o melhor da região até hoje.
Recentemente havia perdido sua esposa,Dina Josefa Coelho. Seu Coelho já vinha sofrendo de complicações decorrentes de problemas cardiovasculares.
Seu Coelho deixa uma família enorme com filhos, netos e bisnetos.
A Prefeitura Municipal de São João dos Patos emitiu Decreto Oficial, e decreta por 7 (sete dias), no município, ressalvados os serviços executados por servidores em regime de urgência, plantão, o que se faz necessário indispensáveis para o pleno funcionamento da Administração, a exemplo do setor de saúde. Na data desta segunda-feira (13) as repartições publicas municipais estão com pontos facultativos, a exemplo as escolas.
O ofício emitido pela prefeita Gilvana Evangelista foi lançado hoje segunda-feira, pela manhã. As bandeiras do Brasil, do Maranhão e do Município ficarão a meio mastro conforme orientação da Prefeitura.
Fonte de informação: Leandro Noleto.