quinta-feira, novembro 21, 2024
DESTAQUES

PARAIBANENSE É CAMPEÃO EM SALTO DOS JIF’s ETAPA NORTE NORDESTE

Vitor no primeiro lugar no pódio.

ETAPA FAZ PARTE DOS JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO NORTE NORDESTE. VÍTOR FICOU EM PRIMEIRO LUGAR EM SALTO A DISTÂNCIA E SEGUNDO LUGAR EM SALTO TRIPLO.

O jovem paraibanense Vitor Eduardo da Cruz Morais (16 anos), conquistou novamente o primeiro lugar em salto a distância e o segundo lugar no salto triplo, na cidade de Natal – Rio Grande do Norte, durante a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s).

A vitória de Vitor nos jogos aconteceu na semana passada dia 6 de setembro no Campus Natal Central do IFRN onde foi sediada a etapa. Vitor representa a equipe do Piauí, onde estuda no IFIPI-Campus Floriano.
Antes de embarcar para a etapa Norte Nordeste em Natal, o atleta disputou a etapa estadual, uma pelo Instituto Federal do Piauí e outra pelos JIPIS (Jogos estudantis piauienses).
Com mais essas vitórias Vítor já ultrapassa mais dez medalhas em menos de um ano quando começou a treinar e competir pelo IFPI – Floriano, onde cursa Meio Ambiente.

Em novembro do ano passado (2017) Vítor conquistou duas medalhas (uma de prata e uma de ouro) durante O Troféu Norte-Nordeste Caixa/Centro Elétrico de Atletismo Sub-16 2017, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Vitor tem 16 anos, filho de Simonia Maria da Cruz, professora de história, o garoto se destaca por ser estudioso assim como o irmão Pablo e a irmã Náthalie.

ETAPA NORTE E NORDESTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS

O evento, em Natal foi realizado entre os dias 3 e 8 de setembro, e reuniu 1.300 alunos-atletas, servidores e chefes de delegações vindos dos nove estados do Nordeste. Foram 11 modalidades disputadas, incluindo atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, além de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia.

Jif’s

Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os jogos intercursos no campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontecerá em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como promover por meio do esporte, o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.