PARAIBANENSE É CAMPEÃO EM SALTO DOS JIF’s ETAPA NORTE NORDESTE
ETAPA FAZ PARTE DOS JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO NORTE NORDESTE. VÍTOR FICOU EM PRIMEIRO LUGAR EM SALTO A DISTÂNCIA E SEGUNDO LUGAR EM SALTO TRIPLO.
O jovem paraibanense Vitor Eduardo da Cruz Morais (16 anos), conquistou novamente o primeiro lugar em salto a distância e o segundo lugar no salto triplo, na cidade de Natal – Rio Grande do Norte, durante a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s).
A vitória de Vitor nos jogos aconteceu na semana passada dia 6 de setembro no Campus Natal Central do IFRN onde foi sediada a etapa. Vitor representa a equipe do Piauí, onde estuda no IFIPI-Campus Floriano.
Antes de embarcar para a etapa Norte Nordeste em Natal, o atleta disputou a etapa estadual, uma pelo Instituto Federal do Piauí e outra pelos JIPIS (Jogos estudantis piauienses).
Com mais essas vitórias Vítor já ultrapassa mais dez medalhas em menos de um ano quando começou a treinar e competir pelo IFPI – Floriano, onde cursa Meio Ambiente.
Em novembro do ano passado (2017) Vítor conquistou duas medalhas (uma de prata e uma de ouro) durante O Troféu Norte-Nordeste Caixa/Centro Elétrico de Atletismo Sub-16 2017, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Vitor tem 16 anos, filho de Simonia Maria da Cruz, professora de história, o garoto se destaca por ser estudioso assim como o irmão Pablo e a irmã Náthalie.
ETAPA NORTE E NORDESTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS
O evento, em Natal foi realizado entre os dias 3 e 8 de setembro, e reuniu 1.300 alunos-atletas, servidores e chefes de delegações vindos dos nove estados do Nordeste. Foram 11 modalidades disputadas, incluindo atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, além de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia.
Jif’s
Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os jogos intercursos no campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontecerá em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como promover por meio do esporte, o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.