PARAIBANO: IGREJA AS. DE DEUS-PROJETO BOM SAMARITANO, INVESTE NAS CRIANÇAS PARA SEREM CIDADÃOS EXEMPLARES NO FUTURO.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do município de Paraibano, realizou na noite desta quinta-feira, 5 de setembro, a culminância do mês da saúde, por meio do Projeto Bom Samaritano.
O projeto existe há seis anos na igreja e já beneficiou centenas de crianças muitas delas, atualmente voluntários do projeto.
Em 2019, trezentas crianças da igreja estão inscritas no projeto e recebem orientações nas áreas sócio-emocional, Física, Cognitiva e Espiritual, como bem explicou a coordenadora Kassya Lays “Realizamos encontros semanais onde temos dramatizações, recriações, viagens, passeios, aulas de reforços, orientações profissionais, além do clube de criatividade” explicou.
O evento desta quinta-feira teve a participação dos palestrantes, Paulo, que é educador físico e fez explanação sobre a importância dos exercícios físicos, das brincadeiras sadias e como evitar o stress em crianças e adolescentes, devido ao sedentarismo.
A médica Dr. Helenice Rodrigues que na semana passada fez palestra na Igreja Batista Getsêmani, também levou as orientações “Compartilhando Saúde; Criança Saudável, Futuro Saudável” que versou sobre a prevenção às doenças nessas faixas etárias.
O pastor Raimundo Wanderlei, agradeceu a presenças dos pais e das crianças, elogiou o trabalho dos voluntários do Projeto Bom Samaritano da IAD em Paraibano e disse que “O Projeto só é possível devido a parceria dos pais com a igreja, da participação das crianças e da dedicação com amor dos voluntários “, o pastor destacou a ONG americana Compassion, que ajuda na manutenção do projeto, possibilitando que as crianças tenham boas orientações educacionais, físicos, espirituais, alimentação e lazer “E todos participando de um projeto cristão, sendo feito com boas orientações, nos leva a ser bons profissionais, boas pessoas e principalmente nos leva à Deus” disse o líder religioso Raimundo Wanderlei.
A programação do mês da saúde (agosto) culminando com a semana da saúde é realizado todos anos e tem como objetivo com de evitar doenças decorrentes da falta de higiene, melhorar o relacionamento entre pais e filhos, e assegurar às crianças e famílias beneficiadas pelo Projeto, uma vida mais digna.
A coordenadora do projeto, Kássia Lays, falou sobre o projeto. “O Projeto Bom Samaritano’ é uma realidade que mudou a vida de muitas pessoas, através dele, conseguimos dar qualidade de vida aos participantes e ajudar na integração dos mesmos com a sociedade, temos como foco as crianças em vulnerabilidade das famílias, muitas delas carentes. Os nossos voluntários desenvolvem as ações por amor ao próximo, fazendo uma grande diferença na vida dessas crianças e de suas famílias” afirmou Lays.
Ao final das palestras desta quinta-feira na igreja, foi servido lanche no galpão em frente, espaço de reuniões e atividades da Igreja.
O site Paraibanonews cobriu o evento e parabeniza as ações solidárias desenvolvidas pelas igrejas que se preocupam com o próximo, além do sentimento espiritual, com lado físico, social, demonstra ações efetivas investindo no futuro das crianças, para transformá-los em grandes cidadãos.