AMBEV COMPRARÁ MANDIOCA PRODUZIDA EM PARAIBANO PARA FABRICAÇÃO DA CERVEJA MAGNÍFICA.
Na terça-feira dia 1º de setembro, o prefeito de Paraibano, Francisco Noleto e o secretário de Agricultura, Joaquim Soares, o Dugero, o técnico agrícola Ferdinan Guimarães recepcionaram a engenheira agrônoma da Ambev, Lanessa Vieira da Silva, que veio visitar o município e cadastrar produtores com potenciais de fornecer mandioca, matéria prima para a produção da cerveja maranhense Magnífica.
Em reunião na Secretaria de Agricultura de Paraibano, Lanessa Vieira, conversou com os produtores, explicou como a empresa trabalha com os produtores, e firmou uma parceria com a AMBEV, fabricante da cerveja Magnífica, onde o município passará a fornecer a matéria-prima para a produção da bebida. O produtor Euclides ficou muito satisfeito e juntamente com os outros produtores serão responsáveis pelo fornecimento do produto.
De acordo com o prefeito Francisco Noleto, é mais um avanço para a economia de Paraibano que vem beneficiar à todos e principalmente as famílias da agricultura familiar.
A AMBEV, está buscando mandioca de qualidade proveniente da agricultura familiar, apostando no micro empreendedor. O produto agrícola deve ser legitimamente maranhense e a ideia é que essa produção gere emprego e renda no município e estado.
A engenheira Lanessa Vieira saiu surpresa e feliz com a experiência dos agricultores de Paraibano, e por tê-los como parceiros da empresa AMBEV.
Para o secretário de agricultura Joaquim Soares, o município foi contemplado devido aos recordes que o município vem batendo no setor do agronegócio e do trabalho de vasta experiência no plantio e comercialização da abóbora e grãos, a exemplo do milho. “Mais um benefício que o município consegue para o homem e mulher do campo, o que nos orgulha muito nesse setor, que foi uma das bandeiras do nosso eterno prefeito Zé Hélio e que vem sendo continuado pelo prefeito Francisco Noleto” disse o secretário de agricultura de Paraibano.
Serão comercializados toneladas de mandiocas e os valores (preços do quilo) foi acordado entre os produtores e a empresa de bebidas. A logística de transporte do produto do município para a fábrica em São Luis ficará sob responsabilidade da empresa.
57 co
mentários