quinta-feira, novembro 21, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

PREFEITURA DE SUCUPIRA DO NORTE REALIZA FÓRUM COMUNITÁRIO PARA ADESÃO AO SELO UNICEF 2021-2024.

Após a adesão ao Selo UNICEF, Sucupira do Norte avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário.

O Município de Sucupira do Norte é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024 da iniciativa e está entre um dos primeiros Municípios Maranhenses a realizar o evento, que ocorreu no dia 09 de Março, na Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Prefeitura de Sucupira do Norte, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Comissão Intersetorial do SELO UNICEF foram os responsáveis pela realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021/2024 este é um momento ímpar de

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município. “O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições” tem ainda como finalidade a elaboração de um plano de ação para nortear até 2024 as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

Em sua fala o prefeito Marcony disse, “Ao aderir ao Selo UNICEF, Sucupira do Norte assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças e adolescentes a uma vida digna. etc. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou prefeito.A articuladora do município, Maria de Jesus, destacou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência. “O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade implementadas a longo prazo que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base pra outras gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias”, declarou.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

Para garantir a participação popular no evento, a comissão intersetorial do Selo UNICEF convidou representantes de diversos setores da gestão e da sociedade civil. Os protocolos de segurança para prevenção à covid-19 foram respeitados. Toda a equipe municipal está muito otimista e faz boas projeções para o Selo UNICEF. “Nós estamos muito felizes em realizar o evento e nos colocamos à disposição para a realização das ações propostas que visam a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”.Após a fala da mesa foi dado início as atividades do I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021/2024, com a Facilitadora Jeirlany Rocha e a participação de todos os presentes.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé