segunda-feira, março 31, 2025
DESTAQUE REGIÃO

SUCUPIRA DO NORTE COMPLETARÁ 63 ANOS, COM VÁRIAS INAUGURAÇÕES, CHURRASCOS, SORTEIO DE PRÊMIOS E SHOWS

A cidade de Sucupira do Norte no Maranhão, administrada pelo prefeito Marcony Santos e o vice Professor Neto, está de parabéns nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2025.

O prefeito Marcony que foi reeleito em 2024 junto com seu vice Prof. Neto, já iniciam as inaugurações de obras a partir desta quarta-feira dia 8 : Inauguração do Poço Artesiano no Povoado Chapadinha, com oferta de churrasco para as pessoas que estarão presentes ao evento e recebendo a benfeitoria.

Quinta-feira dia 9, quando irá brindar o povo sucupirense com o asfaltamento de 5 kms de asfalto na Rua do Ginásio.

E segue inaugurando outras pavimentações em bloquetes na Rua Maranhão, Rua da Caixa Dágua, além de Inauguração da Praça do Ginásio e Inauguração Ginásio Poliesportivo Juarez Barbosa, onde haverá churrasco.

Dia 11, Inauguração de Estrada Vicinal no Povoado Pesqueiro e também de uma Quadra Poliesportiva no mesmo povoado. Também mais churrasco para as pessoas.

Dia 12 no Povoado Unha de Gato haverá mais Inauguração como o do Posto de Saúde Gedeval Benigno Pereira.

Na cidade inaugurações da Reforma e Ampliação da Esc. Maria Lúcia B. Carneiro, haverá entrega de uma Ambulância e entrega do Prédio do Viva Procon.

A noite haverá Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz de Santa Terezinha.

No Dia 13 de Janeiro, a programação conta com o Hasteamento das Bandeiras, os Parabéns e o Corte do Bolo do aniversário de 63 anos de Sucupira do Norte.

Como sempre o tradicional evento cultural de jogos e brincadeiras na Praça da República.

No inicio da noite do dia 13, na Praça, haverá o Sorteio de Prêmios, As mensagens das autoridades e finalizando os shows com as bandas do Anderson e Vei da Pizadinha, Kelly Pablo e Julio Nascimento.

Histórico

Prefeito de Sucupira do Norte foto:Leo Lasan

A cidade, foi interesse de muitos moradores da região devido as terras boas para a lavoura, além de despertar o interesse de comerciantes ambulantes, liderados por João Paraibano (Um dos fundadores da cidade de Paraibano-MA), que realizava feiras e festas como meio de atrair compradores.

Em 1940, foi construída a primeira capela, que tomou o nome de Santa Teresinha, hoje padroeira da cidade.
Pela lei nº 2.153, de 16 de novembro de 1961, foi a povoação elevada à categoria de município, com o nome de Sucupira do Norte.
A área integrante do atual município foi desmembrada de Mirador.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Sucupira do Norte, pela lei estadual nº 2153, de 16-11-1961, desmembrado de Mirador.